Na tarde desta quarta-feira (29), Cansanção perdeu um de seus mais antigos motoristas da Saúde, Joziel Alves dos Santos, conhecido como "Joziel da Ambulância". Ele estava internado no Hospital Municipal Senhora Santana desde a última segunda-feira (27), com diagnóstico positivo para dengue em teste rápido realizado na unidade.

Joziel deu entrada no hospital apresentando febre e dores abdominais. Segundo informações, essa foi a terceira vez que ele procurou atendimento médico. Nesta quarta-feira, seu quadro se agravou, evoluindo para hemorragia, e ele não resistiu.
O material coletado foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, para confirmação definitiva do diagnóstico.
A Prefeitura de Cansanção emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do servidor, destacando sua dedicação ao serviço público e solidarizando-se com familiares e amigos.

O caso reforça a necessidade de prevenção contra a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A população deve redobrar os cuidados, evitando o acúmulo de água parada e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas na pele.
Este triste episódio alerta para a importância da mobilização coletiva no combate à dengue, que pode evoluir para formas graves e até levar à morte.
Do dia 1/1 até 24/1 foram 23 casos notificados e aguardando resultado de sorologia do Lacen para confirmar ou descartar os casos. No último ciclo índice de infestação de 0,15% ou seja abaixo de 1 como é preconizado.
Comments